Aparelhos celulares, equipamentos de pescas e essência de narguilé, foram alguns dos produtos que acabaram sendo apreendidos nesta segunda-feira (27) pelas equipes da Policia Militar na região de Vila Vargas. O contrabando está avaliado em mais de R$ 280 mil.

A BR-163 tem se constituído uma rota muito utilizada pelos ditos “muambeiros”, pessoas que compram ou transportam grandes quantias de produtos de origem paraguaia ou estrangeira sem a devia regularização fiscal na aduana.

Segundo a PM, nos últimos dias tem sido frequente as apreensões realizadas pelas equipes da Policia Militar nos distritos de Vila Vargas, Vila Formosa e Panambi, região essa que é “cortada” pela BR 163, que dá acesso a capital Campo Grande e também as saídas para o Estado de São Paulo e Paraná.

Há vários meses o Comando do 3º BPM, tem identificado  algumas estratégias usadas pelos infratores e acabou intensificando a fiscalização na área urbana dos distritos, o que rendeu muitas apreensões ao longo do ano de 2020.

Os veículos e as cargas  apreendidas nesta segunda-feira serão encaminhadas para a Delegacia da Receita Federal de Ponta Porã.