Polícia

VÍDEO: ouriço aparece em avenida de Campo Grande e é resgatado

Um animal silvestre da espécie ouriço-cacheiro deu o ar da graça no início da tarde desta quarta-feira (15) em plena avenida de Campo Grande, a Cônsul Assaf Trad. Ele se assustou com o movimento de pessoas e subiu em uma árvore, mas foi resgatado e levado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) O […]

Dayene Paz Publicado em 15/07/2020, às 14h28 - Atualizado às 17h20

Se assustou com movimento de pessoas e subiu em árvore. Imagem: Divulgação
Se assustou com movimento de pessoas e subiu em árvore. Imagem: Divulgação - Se assustou com movimento de pessoas e subiu em árvore. Imagem: Divulgação

Um animal silvestre da espécie ouriço-cacheiro deu o ar da graça no início da tarde desta quarta-feira (15) em plena avenida de Campo Grande, a Cônsul Assaf Trad. Ele se assustou com o movimento de pessoas e subiu em uma árvore, mas foi resgatado e levado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres)

O ouriço apareceu em frente condomínio Alphaville. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada pelo segurança do condomínio e acionou o Corpo de Bombeiros para apoiar na captura, já que a árvore era alta e havia necessidade de escadas.

Ele foi resgatado, colocado em uma caixa de contenção e encaminhado ao Cras, no Parque dos Poderes.

Ouriço

Conforme a PMA, sempre que telefonam para a captura desta espécie, bem como nos locais de captura, algumas pessoas afirmam terem medo, pois o animal lança espinhos para se defender. Na verdade, ele não faz lançamento e os espinhos, além de não serem venenosos como muitos pensam, são sim, parte da defesa, mas são soltos somente se os bichos sofrerem ataques que os toquem.

Jornal Midiamax