MPF quer transferir esfaqueador de Bolsonaro, preso há 17 meses em Campo Grande
O MPF (Ministério Público Federal) deu parecer contrário à permanência de Adélio Bispo, esfaqueador do então candidato à presidência Jair Bolsonaro, no presídio federal de Campo Grande. O fato aconteceu durante a campanha eleitoral de 2018 e, desde setembro daquele ano, ele está detido no local – somando 17 meses. De acordo com o órgão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPF (Ministério Público Federal) deu parecer contrário à permanência de Adélio Bispo, esfaqueador do então candidato à presidência Jair Bolsonaro, no presídio federal de Campo Grande. O fato aconteceu durante a campanha eleitoral de 2018 e, desde setembro daquele ano, ele está detido no local – somando 17 meses.
De acordo com o órgão ministerial, o parecer foi enviado ao juiz federal corredor do presídio, argumentando que o sistema penitenciário federal não possui estrutura adequada para que a medida de segurança de internado aplicada sobre Adélio seja cumprida.
No parecer, o MPF se coloca favorável a transferência do agressor de Bolsonaro para local adequado, sem indicar onde seria este local. Considerado inimputável por sofrer de transtorno mental delirante persistente, Adélio está por tempo indeterminado em Campo Grande após sentença da 3ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Juiz de Fora (MG).
“Não se questiona a gravidade do ato praticado por Adélio, que visava em última instância atacar pilares fundamentais da democracia, como a liberdade de voto e o direito fundamental de ser candidato. Entretanto, isso não pode servir de justificativa para adoção de soluções sem sustentáculo no ordenamento jurídico”, frisa o MPF, que completa.
“O que o Ministério Público Federal pretende é salvaguardar a própria sociedade, permitindo que profissionais capacitados examinem continuamente a evolução da doença mental e da periculosidade de Adélio”, finaliza, destacando ainda que a intenção é impedir a desinternação antecipada dele.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
AGORA: homem é morto a facadas no Paulo Coelho Machado
O corpo está a o lado de um veículo que seria da vítima
Edição especial do Coletivo de Brechós promove doações de árvores frutíferas no Horto Florestal
Participantes do evento vão receber mudas de plantas frutíferas e Ipês
Águas Guariroba faz feirão neste sábado para renegociação de dívidas com até 95% de desconto
Clientes ainda poderão aproveitar parcelamento em até 60 vezes
Duo Chipa lança disco ‘Lugar Distante’ em show gratuito em Corumbá
Show ocorre nesta sexta-feira (4), no Moinho Cultural
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.