Um homem de 25 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (1º) com meia tonelada de agrotóxicos contrabandeados do . O caso foi registrado na cidade de , a 194 quilômetros de Campo Grande. O motorista tentou fugir dos policiais militares rodoviários pela BR-163, mas foi alcançado e flagrado com uma carga de agrotóxicos avaliada em cerca de R$ 530 mil.

Conforme as informações da Polícia Rodoviária,  o veículo GM Montana com placas de trafegava no mesmo sentido em que a viatura policial, de Dourados a Rio Brilhante. Ao perceber a aproximação dos policiais, o motorista tentou fugir, mas após poucos quilômetros de perseguição, foi alcançado.

Ao vistoriar a carroceria, a PMR localizou diversos pacotes de agrotóxicos, que após pesagem totalizaram meia tonelada. O motorista informou que comprou a carga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e a revenderia. O veículo e a carga foram avaliados em mais de 530 mil. O autor e o veículo com a carga, foram encaminhados para a de Dourados.

A ocorreu durante a , desencadeada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (Seopi) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.