Na noite de sexta-feira (24), homem de 46 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na região de Guia Lopes da Laguna, a 234 quilômetros de . Ele tentou atropelar os policiais na fuga e acabou detido com mais de 1,5 tonelada de maconha que entregaria na Capital.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), equipe fazia fiscalização na quando deu ordem de parada para o motorista da S10, placas de Aquidauana (MS). O motorista não obedeceu e ainda tentou atropelar os agentes, iniciando fuga. Foi feito acompanhamento tático, até que o motorista desceu do veículo e tentou fugir correndo.

Ele foi detido nas margens da rodovia e confessou que entregaria a camionete com 1.526 quilos de maconha em Campo Grande. Ele tinha buscado o veículo em Ponta Porã e também disse que tinha um outro carro fazendo serviço de batedor, um Renault Clio, com rádio comunicador ilegal instalado para comunicação entre eles.

Outra equipe da PRF realizou buscas na região e encontrou o Clio com placas de Campo Grande (MS). O motorista conseguiu fugir a pé e abandonou o carro, que foi apreendido. Segundo a polícia, a caminhonete tinha registro de / desde novembro de 2019. O preso, os veículos e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Jardim.