Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, no final da tarde desta segunda-feira, um homem de 35 anos de idade por . A ação ocorreu em virtude da , do Ministério da Justiça e durante um bloqueio policial na Rodovia MS-386, região de .

Um veículo Fiat Uno Vivace de cor prata seguia no sentido Ponta Porã/Amambai quando o condutor, ao perceber o bloqueio policial, atirou na Rodovia uma caixa e não obedeceu à ordem de parada para abordagem, mas foi detido pelos militares.

Ao vistoriar a caixa atirada para fora do veículo, os policiais encontraram um volume prensado de uma substância entorpecente, aparentemente pasta base de cocaína, com peso de um quilo. O homem recusou-se a dizer a origem e o destino final do entorpecente.

A ocorrência foi registrada em entregue na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.