Motorista de aplicativo que matou vizinho por som alto se apresenta e não fica preso
Se apresentou na manhã desta terça-feira (18), acompanhado de seu advogado, o motorista de aplicativo de 30 anos acusado de matar a tiros Lucas de Assis de 26 anos, no domingo (16) por causa de uma briga por som alto. O delegado titular da 5º Delegacia de Polícia Civil, João Reis Belo, disse que neste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se apresentou na manhã desta terça-feira (18), acompanhado de seu advogado, o motorista de aplicativo de 30 anos acusado de matar a tiros Lucas de Assis de 26 anos, no domingo (16) por causa de uma briga por som alto.
O delegado titular da 5º Delegacia de Polícia Civil, João Reis Belo, disse que neste primeiro momento o motorista foi ouvido e como se apresentou espontaneamente não será pedida a prisão preventiva dele, que foi liberado logo após o depoimento. A versão dada pelo motorista de aplicativo deve ser confrontada com depoimentos de outras testemunhas.
Na versão dada pelo acusado, o crime foi cometido em legítima defesa já que Lucas estaria armado e agredindo seu pai, e por isso fez os disparos contra a vítima que foi atingida no queixo e nas costas. A arma usada no assassinato teria sido adquirida há um mês depois do autor receber ameaças.
Segundo o delegado, o motorista de aplicativo teria dito que Lucas estava armado, mas o revólver não teria sido encontrado pela polícia. a defesa ainda sustenta legítima defesa para o assassinato, que aconteceu após uma briga por causa de som alto.
O crime aconteceu na manhã de domingo (16), após o motorista pedir para Lucas abaixar o som, já que queria descansar após trabalhar durante a madrugada. Como a vítima não abaixou o som aconteceu a discussão, que terminou em morte. Lucas foi morto com dois tiros, um que transfixou o queixo e outro pelas costas.
Vizinhos contaram ao Jornal Midiamax, que o autor já havia feito um boletim de ocorrência contra o rapaz por causa do barulho. Ainda segundo os moradores, os tiros foram disparados pelo motorista de aplicativo em uma tentativa de defender o pai de ser agredido pela vítima. Os primeiros disparos teriam sido para o alto e os outros contra o rapaz.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Campo-grandense que enganou Exército por 30 anos terá que devolver R$ 3,2 milhões
Se passou como filha de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial
Bioparque Pantanal realiza evento global de observação de aves
O Bioparque Pantanal realiza o Big Day, evento global que reúne grupos em todo o mundo para a observação de aves, neste sábado (12). Trata-se da terceira vez que o local recebe os participantes no Parque das Nações Indígenas. Os observadores terão desafios como identificar aves em diferentes níveis de dificuldade, compartilhar uma foto da…
Missões internacionais dizem que eleições ocorreram de forma ordenada
Os representantes do Parlasul reconheceram que o pleito ocorreu de forma pacífica
1,1 mil celulares apreendidos em presídios de MS são entregues a alunos de escolas públicas
Dispositivos passam por rigorosa verificação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.