Marcos Diego Campos Araújo de 26 anos morto em uma troca de tiros com policiais do Bope (Batalhão de Operação Especiais), na noite desta segunda-feira (1º) em a 70 quilômetros de Campo Grande tinha várias passagens pela polícia.

Marcos que acabou morto depois de ser ferido com três tiros no peito havia participado de um à casa do Gilmar Domingos Mocellin, no Mato Grosso. O crime aconteceu em março de 2013 e na época ninguém foi preso, segundo o apurado pelo site Sidrolândia News.

Um adolescente de 17 anos teria participado do assalto junto de Marcos em 2013. O assalto teria sido comandado de dentro da penitenciária de Cuiabá. Ele tinha passagens por roubo, formação de e .

Na noite desta segunda (1º), policiais faziam rondas por volta das 23 horas quando um homem em atitude suspeita teria sacado um revólver e atirado contra os policias ao perceber que seria abordado. Os policiais revidaram e atiraram contra Marcos que foi atingido por três disparos no peito. Ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu.