Pular para o conteúdo
Polícia

Moro diz que fugitivos que entrarem no Brasil ganham ‘passagem só de ida’ para presídio

No início da tarde deste domingo (19), o ministro Sérgio Moro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, se pronunciou a respeito da fuga em massa de membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). A fuga aconteceu em território paraguaio, em Pedro Juan Caballero, mas teve pelo menos 40 brasileiros envolvidos. Nas publicações, o ministro […]
Arquivo -

No início da tarde deste domingo (19), o ministro Sérgio Moro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, se pronunciou a respeito da fuga em massa de membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). A fuga aconteceu em território paraguaio, em Pedro Juan Caballero, mas teve pelo menos 40 brasileiros envolvidos.Moro diz que fugitivos que entrarem no Brasil ganham ‘passagem só de ida' para presídio

Nas publicações, o ministro afirmou que as forças de segurança nacionais trabalham em conjunto com as forças estaduais para impedirem a reentrada dos criminosos no território brasileiro. “Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal”, afirmou.

O ministro ainda ponderou que está à disposição para ajudar o na recaptura dos criminosos e que o país vizinho tem sido grande aliado na luta contra o crime. Até o momento foi confirmada a fuga de 75 detentos do Presídio de Pedro Juan Caballero, dos quais 40 seriam brasileiros, envolvidos com crimes de pistolagem e tráfico de drogas.

Estão na região de fronteira forças policiais da Polícia Militar, Polícia Civil, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos e Sequestros), GPA (Grupamento de Patrulhamento Aéreo) com helicóptero, Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), PRE (Polícia Rodoviária Estadual), além de outras forças de segurança.

Apesar do intenso trabalho policial, ainda não foi divulgada recaptura de presos. Em clima tenso no território paraguaio, diretoria e agentes do presídio por onde os 75 presos teriam fugido por um túnel escavado foram detidos. Eles são ouvidos e investigados por participação no crime. Também são investigadas pessoas de fora do presídio que teriam ajudado com a fuga.

Em uma das celas do presídio foram encontrados pelo menos 200 sacos com areia retirada do túnel. Membros do governo paraguaio citaram que seria impossível a escavação de um túnel e fuga em massa sem que ninguém percebesse. As imagens das câmeras de circuito interno teriam apontado que agentes sabiam da fuga e viram, mas não teriam agido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos

Esportes

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

O resultado jogou o Santos para a zona de rebaixamento

Polícia

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

'Fiquei com receio de ser mandado de prisão', disse condutor que responde por tráfico de drogas

Trânsito

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Vítima morreu presa às ferragens