A PMA ( Ambiental) autuou um infrator em R$ 2 mil por capturar e manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro em , cidade a 325 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais receberam denúncias, de que um homem estaria capturando aves silvestres nos fundos de sua residência, localizada no bairro Vila Haro, na cidade e as mantendo ilegalmente em cativeiro. Uma equipe foi ao local e encontrou na residência do denunciado, gaiolas com aves silvestres sendo criadas ilegalmente em cativeiro, nesta terça-feira (08).

Segundo a polícia, foram apreendidos quatro espécimes, sendo um Gnorimopsar chopi, popularmente conhecido como Pássaro-preto, um Sporophila lineola, popularmente conhecido como Bigodinho, um Sporophila caerulescens, popularmente conhecido como Coleirinho e um Sporophila angolensis, popularmente conhecido como Curió, que estavam em gaiolas na parte dos fundos da residência do denunciado, que afirmou realmente ter capturado os pássaros.

O infrator de 59 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e responderá por . Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (), na Capital.