Na noite de quinta-feira (2), rapaz de 25 anos foi detido em flagrante após tentar furtar um apartamento na Vila Manoel da Costa Lima. O morador estava jantando na casa do primo, que é policial civil, e foi surpreendido pelo ladrão dentro do apartamento quando voltou.

Segundo relato do policial, ele mora no mesmo condomínio que o primo e na noite de quinta-feira o convidou para jantar no apartamento dele, que fica no bloco ao lado. O jovem, de 19 anos, deixou a porta do apartamento destrancada e, quando voltou após o jantar, percebeu que alguém tinha entrado.

O local estava revirado e o suspeito, que ainda estava dentro do apartamento, foi correndo em direção ao morador, que bateu a porta e correu. O rapaz gritou por socorro e o primo conseguiu localizar o suspeito ainda dentro do condomínio, com uma arma em mãos. Ele deu ordem para que o ladrão soltasse a arma e parasse e ele obedeceu.

O suspeito acabou detido em flagrante e foi verificado que ele portava um simulacro de pistola, uma ‘arma de brinquedo’. Ele estava com uma mochila com vários pertences furtados e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foi autuado por roubo impróprio.