A missa de sétimo dia sétimo dia do , assassinado na última quarta-feira (12) no momento em que jantava com sua família em casa na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, vizinha a sul-mato-grossense , que fica a 314 quilômetros de Campo Grande, será na próxima quarta-feira (19).

A missa será realizada às 18h30 na Igreja Matriz São José, na Avenida Brasil em Ponta Porã. Nesta segunda-feira (17), o jornal Midiamax fez uma publicação citando que o jornalista investigava suposta corrupção policial e de autoridades paraguaias quando foi executado.

Execução

Ao menos quatro pessoas teriam participado do homicídio. Láo estava em casa, jantando com a família, quando o grupo invadiu o local, na noite de quarta-feira (12). Um dos autores ficou no veículo modelo Jeep Grand Cherokee usado no transporte, e outros três realizaram o ataque. Logo ao levar os primeiros tiros, Léo correu para os fundos da residência, uma área escura, na tentativa de se proteger, mas foi perseguido.

Lá, os criminosos os terminaram de matá-lo com o total de 12 disparos. Em seguida o amordaçaram. Vídeos do local do crime divulgados logo após o assassinato mostram um pano branco, ensanguentado, que foi usado para tapar a boca do jornalista. A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) falou na última quinta-feira (13) que acompanha o caso e não aceitará que o crime fique impune.