A menina de 5 anos que foi sequestrada em , a 346 quilômetros de Campo Grande, no dia 2 de setembro, foi entregue às autoridades brasileiras no fim da tarde desta terça-feira (8). O sequestrador foi preso um dia depois do rapto, em uma colônia no .

Depois de passar por exames médicos que constaram a violência sexual, a menina foi levada para o Consulado Brasileiro, em sendo entregue na cidade de Ponta Porã. A Conselheira Tutelar, Mary Escobar, disse ao site MS em Foco que, “Foi uma importante parceria para conseguir realizar a nossa função de proteger a . As autoridades brasileiras e paraguaias sempre nos mantiveram informados da situação. Agradeço toda imprensa pelo constante apoio, pois foi de fundamental importância para localizar e resgatar uma criança que já está sob nossos cuidados em processo que a partir de agora seguira em sigilo de justiça”, disse ela.

Foi confirmado pela promotora Justiça de Pedro Juan Caballero, Katia Estela Uemura, que houve contra a criança e que as autoridades estavam analisando se houve violência também enquanto a menina estava em território paraguaio e que isso determinaria os procedimentos contra o acusado que inicialmente confirmou o estupro, mas depois passou a negar.

Ainda será determinado se o autor ficará preso no Paraguai ou será expulso e entregue as autoridades brasileiras.

Fim do sequestro

A menina foi encontrada na Colônia Estrela, no Paraguai, no dia 3 de setembro, na companhia de seu sequestrador identificado como Juliano dos Santos Cabral, ex-presidiário, que teria um relacionamento com a da criança. Ele acabou preso pelas autoridades paraguaias e deve ser enviado ao Brasil, em Ponta Porã, onde deve prestar depoimento.