Menina de 2 anos é levada para a Santa Casa após escorregar e cair em piscina
Equipes do e durante atendimento. Foto: de

Uma menina de 2 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros depois de cair em uma piscina na varanda de casa no início da tarde desta sexta-feira (06), no Jardim Inápolis, em . Apesar do susto, a criança está bem e foi encaminhada para a Santa Casa para uma análise mais detalhada.

Conforme apurado, vivem no local a vítima, dois irmãos pequenos, a mãe e o casal de avós. No momento do acidente, a mãe estava dentro de casa e a avó estava dormindo, pois faz uso de medicação controlada. A menina brincava com outras crianças, quando escorregou e caiu dentro da água.

Ela começou a se afogar, mas o irmão de quatro anos agiu rápido, chamou a avó e a mãe e a menina foi resgatada a tempo de impedir algo mais grave. Equipes do Corpo de Bombeiros e (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram os primeiros-socorros e levaram a menina ao pronto-socorro. A piscina não estava completamente cheia. O avô disse que deixava pouca água justamente por conta da presença de várias crianças no local. Ele imaginava que se alguma delas caísse lá, não se afogaria com tanta facilidade.