Foram presos neste sábado (11), cerca de 14 integrantes da quadrilha que furtou 15 mil testes de coronavírus (Covid-19), do Aeroporto de Guarulhos em . Os membros da quadrilha também levaram R$ 2 milhões em EPIs (Equipamentos de Individual).

A operação foi coordenada pelo Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) da polícia de São Paulo. Toda a carga furtada foi encontrada em um galpão, como os integrantes da quadrilha. Eles foram encontrados após a polícia descobrir que um deles estava vendendo os kits e EPIs clandestinamente, segundo a Agência Brasil.

Ao chegar ao local, os agentes do Dope encontraram as caixas contendo os kits e produtos de EPI e, ainda, um machado, uma faca, uma carabina calibre 40, uma espingarda calibre 12 e três pistolas calibre 380.

A secretaria de segurança ainda disse que outras três pessoas são investigadas por envolvimento no caso. “O caso foi registrado como , qualificada e resistência na 3ª Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (Deatur) do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que instaurou inquérito policial para prosseguir com as investigações”.