Pular para o conteúdo
Polícia

Membro do PCC é condenado a 20 anos de prisão por esquartejar rival e jogar corpo em córrego

Foi condenado nesta terça-feira (10) a 20 anos de prisão o membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) Jean Albert da Silva Jara Lemes, pela morte de Alex Mohd Jabe em “tribunal do crime”, realizado em 2018. Jean e outros integrantes do PCC assassinaram a vítima, esquartejaram o corpo, colocaram em sacos de […]
Arquivo -

Foi condenado nesta terça-feira (10) a 20 anos de prisão o membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) Jean Albert da Silva Jara Lemes, pela morte de Alex Mohd Jabe em “tribunal do crime”, realizado em 2018. Jean e outros integrantes do PCC assassinaram a vítima, esquartejaram o corpo, colocaram em sacos de lixo e jogaram em um córrego. O júri havia sido adiado em outubro por falha na conexão do Presídio da Gameleira.

Ele foi condenado a 19 anos de prisão por qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima e um ano por ocultação de cadáver, e absolvido pelos crimes de organização criminosa e cárcere privado. A pena, determinada pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de , deve continuar em regime fechado, uma vez que ele já cumpre pena.

O crime aconteceu em dezembro de 2018 na B13, na Capital. O motivo da execução foi que a vítima realizava tráfico de drogas para facção rival, o . O autor, junto a outros membros do PCC, recebeu ordens de uma liderança da organização criminosa para que levassem Alex para uma segunda casa, abandonada, onde passou por “tribunal do crime”.

Jean Albert foi acusado de fazer o deslocamento da vítima e mantê-lo em cárcere privado até a chegada de outros integrantes da facção, e depois, matá-lo. A “missão” de matar e esquartejar Alex Mohd Jabe serviria como prova de lealdade à facção, chamada de “batismo”.

Após a morte de Alex, Jean e outro membro colocaram as partes do corpo da vítima em sacos de lixo e atearam fogo nas roupas. Em seguida, transportaram em um carro e jogaram os restos mortais da vítima em uma tubulação de água de um córrego da Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Precisa de médico? Confira a escala de postos de saúde de Campo Grande

Mãe vai para festa e abandona gêmeas e bebê trancadas em casa em MS

Segunda-feira será quente e com máxima de 34°C em Mato Grosso do Sul

Com ferimentos na orelha e no pescoço, indígena da aldeia Jaguapiru é esfaqueado

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41% dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Senadores do União são os que mais destinaram emendas PIX em 2024

Últimas Notícias

Polícia

Urubus denunciam corpo em avançado estado de decomposição em plantação de eucalipto em MS

Vítima estava sem dentes e cabeça estava virada para o lado da estrada

Emprego e Concurso

Atenção, concurseiros: MS tem 577 vagas com salários de R$ 44,3 mil

Inscrições seguem abertas em todas as oportunidades

Polícia

Populares encontram cachorro com feto na boca em matagal de MS

Duas testemunhas foram ouvidas

Famosos

Eliminada do BBB 25, Daniele Hypolito descobre traição de amiga: ‘Se aproveitou’

Após deixar o BBB 25, Daniele Hypolito ficou decepcionada ao descobrir uma traição de Gracyanne Barbosa, quem ela considerava uma amiga