Autoridades do identificaram duas das sete pessoas encontradas mortas dentro de um contêiner de fertilizantes nesta sexta-feira (23), no posto Terport, em Assunção. São elas o marroquino Ahmed Belmiloudi, de 20 anos, e o egípcio Yasa Barabara, de 19 anos.

Análise preliminar do médico legista não apontou as causas da morte, mas garantiu que as vítimas morreram dias após embarque, ocorrido no dia 21 de julho, na Sérvia. Os corpos foram encontrados pelo que encomendou o fertilizante da .

De acordo com o jornal ABC Color, ao verificar a carga no depósito, ele sentiu um forte odor quando abriu o contêiner. Porém, somente após a retirada da mercadoria foi que se deparou com os corpos. As vítimas seriam ilegais que tentavam chegar à América do Sul.

Conforme já noticiado, as autoridades do Paraguai vão contatar o país de origem a fim de identificar os falecidos, que eram todos adultos. Não é descartado que tenham sido vítimas de tráfico de pessoas e de que mais pessoas possam estar em outros contêineres vindo do velho continente.