Pular para o conteúdo
Polícia

Mantida prisão de PM flagrado embriagado e quebrando a quarentena em festa

A 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou habeas corpus ao segundo-tenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul preso no dia 27 de junho, por quebrar a quarentena durante festa em uma chácara na zona rural de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. O oOficial de […]
Arquivo -

A 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou habeas corpus ao segundo-tenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul preso no dia 27 de junho, por quebrar a quarentena durante festa em uma chácara na zona rural de , a 335 quilômetros de . O oOficial de 43 anos estava de serviço quando foi flagrado embriagado no local.

Conforme denúncia do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), uma equipe de plantão da PM foi acionada para atendimento de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas, em desacordo com decretos municipais de prevenção ao (Covid-19). No local, os policiais se depararam com o segundo-tenente que estava embriagado e, inclusive, havia se apresentado como oficial do dia.

Ele tentou impedir que a festa acabasse, desobedeceu ordens dos colegas e os desacatou, recebendo voz de prisão “Ciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, infringiu determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa, ao se colocar em local com aglomeração de pessoas, ocasionando, com tal atitude, prejuízo à ordem administrativa militar e à imagem da corporação frente a sociedade local”, consta na denúncia.

O desembargador Jairo Roberto de Quadros, relator do processo, afirmou que a manutenção da prisão é necessária não apenas para a manutenção da ordem social, mas para prevenir a reprodução de casos semelhantes. “Apresentando-se suficientemente fundamentada a decisão atacada, destacando o preenchimento dos requisitos legais peculiares à espécie, pretensão à sua revogação não comporta guarida, notadamente porque a custódia não se revela desproporcional, tampouco excessiva, afigurando-se incabível, portanto, sua substituição por qualquer das medidas cautelares”, disse ao negar o recurso..

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem armado com fuzil invade casa e sequestra ‘devedor’ Los Angeles

Anitta tenta barrar uso de seu nome por farmacêutica de remédios de verme

Entre hoje e amanhã sete mil pessoas devem embarcar no Terminal Rodoviário da Capital | Foto: Luiz Alberto | Arquivo Midiamax

Mais de 19 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário no feriadão do Dia do Trabalhador

Audiência deve definir futuro de 700 famílias em área de ocupação no Jardim Centro-Oeste 

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Voluntário é hostilizado por alimentar animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

cpi consorcio ônibus

CPI do Consórcio se aproxima de 500 reclamações sobre ônibus em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Especialista critica falta de ar-condicionado em ônibus do Consórcio em depoimento na CPI

Em oitiva da CPI do Consórcio, a profissional também apontou falta de transparência das empresas

Cotidiano

Sesau suspende serviços no Complexo de Saúde do Aero Rancho devido a defeito no transformador

Transformador com defeito gerou instabilidade na distribuição de energia e afetou serviços na unidade de saúde

Transparência

A pedido do MPMS, Justiça libera cidadania italiana a investigado por corrupção

Mesmo com risco de fuga do país, MP se manifestou favorável ao pedido do ex-coordenador da Apae, Paulo Henrique Muleta Andrade

Cotidiano

Para driblar chuva com roupa no varal, lavanderias de Campo Grande secam itens em até 45 minutos

Os preços para lavar ou secar roupa variam e vão de R$ 16 a R$ 24, dependendo da localização