Pular para o conteúdo
Polícia

Por videoconferência, preso alerta sobre caso de coronavírus em presídio de Campo Grande

Na quinta-feira (9) foi confirmado o primeiro caso de coronavírus em uma unidade prisional de Campo Grande. O interno do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) já estaria com a Covid-19 quando foi preso e acabou transferido para a unidade contaminado. Uma leitora informou ao Midiamax que teve contato com o filho, que é interno […]
Arquivo -

Na quinta-feira (9) foi confirmado o primeiro caso de em uma unidade prisional de . O interno do (Instituto Penal de Campo Grande) já estaria com a Covid-19 quando foi preso e acabou transferido para a unidade contaminado.

Uma leitora informou ao Midiamax que teve contato com o filho, que é interno do IPCG, por videoconferência. Assim, o rapaz teria dito que já sabia de casos de coronavírus naquela unidade e que providências não tinham sido tomadas. “Quero saber, como tantas outras mães querem, se vão deixar infectar a cadeia toda e matar todos por lá, para depois tomarem providências”, disse a mãe.

Ainda segundo a mulher, testagens não teriam sido feitas. No entanto, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirmou que foram feitos testes tanto no que foi um caso confirmado, quando nos outros 15 que tiveram contato com ele.

Também conforme a Agepen, o preso apresentou sintomas na quinta-feira, fez a testagem que foi positiva. Em seguida os colegas também fizeram testes, que apresentaram resultado negativo. Com isso, o detento que está com coronavírus foi colocado em uma cela isolada, enquanto os outros 15 também serão mantidos isolados preventivamente por 14 dias.

Já na quinta-feira o presídio passou por desinfecção segundo a Agepen, tratando-se de um procedimento que é realizado regularmente. Além disso os servidores e internos teriam recebido mascaras de proteção. Conforme a agência, este é o primeiro caso de coronavírus em estabelecimentos penais em Campo Grande e o detento, transferido para o IPCG há 6 dias, teria contraído a doença antes de dar entrada na unidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
corrida

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: De tornozeleira, médico que agrediu ex-mulher faz ameaças em Campo Grande

A mulher já registrou 3 boletins de ocorrência contra o médico

Mundo

VÍDEOS: Veja estragos de maior terremoto em 14 anos que atingiu Rússia, Japão e outros países

Tremor de magnitude de 8,8 causou tsunamis na Rússia e Japão

Cotidiano

Enquanto a maça e o mamão encarecem, preço do limão e batata caem na Ceasa-MS

Quedas nos valores oscilam entre 7 e 16,6%, comparado a semana anterior

Polícia

Detentos são absolvidos por assassinato de jovem que matou Danilo em Campo Grande

Um dos réus vai ser internado em ala psiquiátrica de penitenciária da Capital