Nesta terça-feira (28), moradora em Curitiba, no Paraná, registrou boletim de ocorrência para denunciar a ex-sogra e o ex-marido, suspeitos de sequestrarem o filho dela de 2 anos. A família que teria cometido o crime é moradora em Campo Grande e também foi denunciada por fazer ameaças de morte.
A mãe registrou o boletim de ocorrência em Curitiba, contando que a ex-sogra foi na casa dela para visitar a criança, mas na segunda-feira (27) desapareceu com o menino. Quando percebeu que se tratava de sequestro, a mulher ligou para o pai do menino que a ameaçou “Vou te fazer chorar”. “Vou te entregar seu moleque morto”, disse ele por mensagens.
Segundo detalhes da filiada Record em Curitiba, a mulher morava no Paraná, mas chegou a viver em Campo Grande após conhecer o marido. Foi na Capital de Mato Grosso do Sul que o menino de 2 anos nasceu, mas cinco meses depois a mãe foi embora, após o término do relacionamento.
A avó teria pedido para ver a criança e a mãe autorizou, mas acabou tendo a criança sequestrada. A mulher relatou que a ex-sogra chegou a dormir na casa dela e na segunda-feira disse que iria em uma loja comprar uma blusa e levou o menino. Ela não voltou e a mulher percebeu que algo estava errado. No primeiro contato com o pai do menino, a mãe já foi ameaçada e logo procurou a polícia.
Em um áudio enviado pelo marido para a mãe, ele chega a pedir dinheiro. Ele poderá responder pelos crimes de sequestro, ameaça e extorsão. Até esta quarta-feira (29) não havia informações sobre o paradeiro da criança. A mãe chegou a ser informada que a ex-sogra poderia ter tentado embarcar para Campo Grande ainda na segunda-feira, mas não conseguiu.