Pular para o conteúdo
Polícia

Mãe de menina acorrentada pelo pai deve ser ouvida e pode ser indiciada por omissão

Agora, a Polícia Civil deve ouvir a mãe da menina de 12 anos, que foi acorrentada no último sábado (4) pelo pai que acabou preso, em Campo Grande, para saber se a mulher teria sido omissa em relação aos maus-tratos que a menina sofria. De acordo com a delegada Franciele Candotti da Depca (Delegacia Especializada […]
Arquivo -
Menina acusou mãe de saber sobre os maus-tratos (Henrique Arakaki
Menina acusou mãe de saber sobre os maus-tratos (Henrique Arakaki

Agora, a Polícia Civil deve ouvir a mãe da menina de 12 anos, que foi acorrentada no último sábado (4) pelo pai que acabou preso, em , para saber se a mulher teria sido omissa em relação aos maus-tratos que a menina sofria.

De acordo com a delegada Franciele Candotti da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), se ficar comprovado que a mãe da adolescente era conivente com os maus-tratos sofridos pela filha, a mulher poderá ser indiciada pelo crime e se ficar comprovado a tortura, o pai da vítima será indiciado pelo crime modificando a tipificação.

Os irmãos da menina também serão ouvidos para saber se sofriam maus-tratos também pelo homem. Ainda segundo a delegada, será apurado se o Conselho Tutelar que disse acompanhar a família teria passado os fatos a autoridade policial. A menina foi retirada do convívio familiar e levada para um abrigo, após afirmar que a mãe sabia das agressões e nada teria feito.

Na última segunda-feira (6), o pai da adolescente passou por audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada. Ele já tinha processos por maus-tratos desde 2015. O homem foi indiciado por cárcere privado e . A prisão aconteceu no último sábado (4).

Entenda o caso

O homem levou a filha até o Batalhão da Polícia Militar do Coophavila, no último sábado (4), após contar aos militares que havia acorrentado a menina para evitar que ela se encontrasse com um namorado. No dia a adolescente teria contado ao pai que estaria grávida.

Mesmo acorrentada, a menina conseguiu fugir e foi encontrada pelo pai no cruzamento das ruas com Península, sendo levada para o pelotão policial. Os militares acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar o caso e questionaram se a menina era agredida pelos pais, fato confirmado por ela. A menina tinha hematomas no braço e nas pernas e confirmou que foram provocados pelo pai.

A mãe da adolescente contou que que a menina fugiu na sexta-feira (3) e quando voltou para casa contou que estava grávida. O pai se alterou, mas a mãe começou a questionar a filha sobre como ela sabia que estava grávida. O fato acabou desmentido quando a menina disse que fez um teste no posto de saúde, já que o posto teria acionado o Conselho Tutelar e a família caso ela estivesse grávida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

jonir

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Últimas Notícias

Esportes

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Brasileiro chega a parte final da qualificação pela segunda vez

Esportes

Em casa, Operário se despede da Série D com derrota contra o Cianorte

Operário entrou em campo já sem chances de classificação, e acabou perdendo de 2 a 0

Política

‘Perda imensa’: políticos lamentam morte de artista Jonir Figueiredo

Natural de Corumbá, Jonir marcou a cultura de MS com obras que retrataram desde o orgulho do coração sul-mato-grossense à dor do solo pantaneiro

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h