Após as apreensões de carretas de entorpecentes em meio às cargas de milho, bananas e abacaxis, dessa vez os policiais rodoviários federais barraram um carregamento de 773 quilos e 500 gramas de maconha que estava misturada com aveia.

A droga foi descoberta durante abordagem de agentes da  PRF (Polícia Rodoviária Federal) que atuam no posto de fiscalização do Capey na BR 463 entre Ponta Porã e Dourados. O veículo estava sendo conduzido por um homem de 41 anos.

O cereal foi carregado em Ponta Porã e seria trazido para Dourados. Entretanto, durante a abordagem o motorista não sabia sequer onde iria entregar a carga, o que levou os agentes a fazer uma fiscalização mais rigorosa no caminhão e encontram a droga escondida no assoalho da carroceria.

Segundo informações da PRF a aveia foi descarregada no silo de uma propriedade rural nas proximidades do Capey para a retirada de centena de tabletes de maconha .

O condutor do veículo acabou confessando que estava recebendo R$ 5 mil para trazer o entorpecente até Dourados. Ele foi levado para o Primeiro Distrito Policial de Ponta Porã e autuado em flagrante por tráfico de drogas.