Homem de 55 anos, morador no , em , procurou a Polícia Civil nesta terça-feira (29) para relatar dois furtos ocorridos durante a madrugada, cometidos pelos mesmos autores. Os envolvidos também são suspeitos de terem envenenado o de estimação da família, na tentativa de matar o animal facilitar as próximas ações.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima disse que acordou com o filho alegando ter ouvido barulhos estranhos no quintal. O homem então constatou que alguns objetos haviam sumido e, ao verificar as imagens de câmeras de segurança, descobriu que dois indivíduos haviam invadido o imóvel às 02h35, e furtado um botijão de gás.

A dupla pulou o muro que tem 2,20 metros de altura. Mais tarde, às 03h20, os criminosos voltaram e levaram ferramentas, além de furadeira, lixadeira e serras. Já de manhã, o morador viu que seu cachorro estava passando mal e levou o animal ao veterinário, que confirmou envenenamento.

Diante dos fatos, o homem relatou o ocorrido à Polícia Civil na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.