Na quarta-feira (22), homem de 35 anos suspeito de furtar uma bicicleta em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, foi preso em Costa Rica, cidade que fica a 60 quilômetros dali. Ele teria viajado entre as cidades com a bicicleta furtada e depois a vendeu por R$ 100.

Testemunhas acionaram a polícia informando que o autor do furto em Chapadão do Sul poderia estar em Costa Rica. A identificação dele foi possível porque câmeras de segurança registraram a ação e as imagens foram compartilhadas nas redes sociais. Na ocasião, ele estava de short e com uma camiseta vermelha, na bicicleta.

Conforme o MS Todo Dia, a Polícia Militar localizou o suspeito por volta das 16 horas na rotatória da MS-316. Ele tentou fugir, mas foi detido em flagrante e confessou o crime, contando que pedalou de Chapadão do Sul até Costa Rica com a bicicleta. Em seguida, vendeu a bicicleta para um homem de 30 anos por R$ 100, em um bar da cidade.

O suspeito disse ainda que o comprador teria indicado uma terceira pessoa para esconder a bicicleta. O comprador não foi localizado, mas a pessoa que teria escondido sim. Ele negou os fatos, mas acabou encaminhado para a delegacia com o autor do furto.