Justiça mantém prisão de sobrinho que matou agiota a tiros após revisão
Sem fatos novos que justificassem a liberdade, Miguel Arcanjo Camilo Junior, preso pelo homicídio do tio Oswaldo Foglia em 15 de julho de 2019, continuará detido. A decisão foi tomada na revisão da prisão preventiva do réu, que é comumente feita a cada três meses. Na decisão, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem fatos novos que justificassem a liberdade, Miguel Arcanjo Camilo Junior, preso pelo homicídio do tio Oswaldo Foglia em 15 de julho de 2019, continuará detido. A decisão foi tomada na revisão da prisão preventiva do réu, que é comumente feita a cada três meses.
Na decisão, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, esclarece que não há fatos novos para a liberdade de Miguel. Ainda é pontuado que a prisão tem fundamento e que não haveria razão de conceder liberdade apenas para desafogar o sistema prisional.
Também é esclarecido que crime de homicídio não pode ser visto como qualquer outro crime, a efeito de liberdade provisória. Por isso, foi mantida a prisão de Miguel e marcada a próxima revisão para o dia 25 de setembro. Além disso, é aguardada a autorização para realização do júri por videoconferência por parte do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Homicídio e prisão
Conforme as investigações da polícia, a motivação do crime seria uma cobrança feita por Oswaldo para Miguel. Trata-se de um serviço contratado por um político do interior do Estado, no valor de R$ 150 mil.
A denúncia relata que Miguel Arcanjo teria feito o intermédio entre o tio e a contratação por este político, que teria desfeito o acordo depois de Oswaldo ter agido de forma violenta. No entanto, Miguel não teria contado ao tio sobre o desacordo e acabou passando cheques para a vítima na tentativa de quitar a dívida de R$ 150 mil.
Assim, próximo dos cheques serem descontados, Oswaldo teria ido até a conveniência exigindo o dinheiro. Foi então que Miguel efetuou nove disparos contra o tio, sendo que três acertaram o agiota que morreu no local.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.