Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça mantém prisão de homem que roubou Amarok e mobilizou até helicóptero

Em audiência de custódia na quarta-feira (29), o juiz decidiu pela prisão preventiva do homem de 35 anos, detido em flagrante pelo roubo de uma Amarok na tarde de terça-feira (28). Ele foi encontrado no Parque dos Poderes após perseguição policial com viaturas em terra e até o uso do helicóptero. O juiz acatou o […]
Arquivo -

Em audiência de custódia na quarta-feira (29), o juiz decidiu pela prisão preventiva do homem de 35 anos, detido em flagrante pelo de uma Amarok na tarde de terça-feira (28). Ele foi encontrado no Parque dos Poderes após perseguição policial com viaturas em terra e até o uso do helicóptero.

O juiz acatou o pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e manteve a prisão do acusado de roubo, afim de garantir a ordem pública, ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, uma vez que há prova da existência do crime e indício suficiente da autoria e de perigo gerado pelo estado de liberdade do réu.

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o mandado foi cumprido ainda na quarta-feira. O réu agora deve ser encaminhado ao presídio.

Relembre o caso

Em depoimento prestado, o suspeito revelou que já foi preso em 2006 por roubo, que é usuário de drogas desde os 18 anos e que no momento do assalto estava sob efeito de entorpecentes. Ele também disse que não tem residência e que sobrevive com o dinheiro de roubos que comete.

Justiça mantém prisão de homem que roubou Amarok e mobilizou até helicóptero
Arma usada no crime era falsa e foi comprada em feira (Foto: Divulgação)

Sobre o assalto, ele declarou que usou um simulacro de pistola, uma ‘arma de brinquedo’, que comprou com o dinheiro de roubos em uma feira no Noroeste. Ele contou que abordou a vítima no estacionamento da Havan da Avenida Coronel Antonino. O pecuarista de 64 anos estava dentro da Amarok quando foi assaltado.

O homem de 35 anos disse que usou o simulacro para anunciar o assalto, exigindo que a vítima deixasse a carteira na camionete. Ele subiu no veículo e alega que abandonaria a Amarok, levando apenas o dinheiro e pertences da vítima. No caminho, o suspeito viu uma viatura da Polícia Militar, quando iniciou fuga.

Houve perseguição, com equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Batalhão de Choque, (Delegacia Especializada de Repressão a Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros) e (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), além do helicóptero com equipe do GPA (Grupo de Policiamento Aéreo).

Na fuga o suspeito tombou a camionete e se escondeu no matagal, na região do Parque dos Poderes. Os policias continuaram as buscas e encontraram o homem tentando se esconder em um buraco. Ele foi preso em flagrante e afirmou que não é faccionado e nem contava com comparsas durante o roubo.

Logo após o assalto, uma testemunha chegou a seguir a camionete e passar informações para a polícia. Havia a suspeita de que um motociclista estaria envolvido no roubo e seguia a Amarok, mas ele não foi localizado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa de 87 anos é socorrida com ferimentos na cabeça quando bebia com filho em Dourados

Grêmio Santo Antônio vence Ivinhema e se aproxima da final do Estadual Sub-20

“Nossa prioridade é despolitizar o tarifaço”, diz Fernando Hadad

Bancos de leite de MS receberão R$ 900 mil para qualificação e ampliação de serviços

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Jovem embriagado colide contra poste e é preso em Jardim

Últimas Notícias

Brasil

Em meio ao ‘tarifaço’, México ultrapassa EUA como segundo maior comprador da carne brasileira

Exportações da carne bovina aumentou 420% de janeiro a junho deste ano

Polícia

VÍDEO: Jovem é presa com submetralhadora e revólver em mala com roupas no Guanandi

Mulher disse que armas eram de conhecido da família, mas não revelou a identidade dele

Esportes

Sport esbarra nas próprias limitações, empata com Bahia e segue má fase no Brasileirão

Resultado amplia para 16 o número de partidas sem vitória do time pernambucano, sendo esta a pior campanha de um clube na era dos pontos corridos com 20 equipes

Política

Prefeito do Rio de Janeiro indica que deixará cargo para dar lugar ao vice

Eduardo Paes falou que Cavalieri deve ser o prefeito mais jovem da ‘cidade maravilhosa’