Justiça mantém prisão de homem que roubou Amarok e mobilizou até helicóptero

Em audiência de custódia na quarta-feira (29), o juiz decidiu pela prisão preventiva do homem de 35 anos, detido em flagrante pelo roubo de uma Amarok na tarde de terça-feira (28). Ele foi encontrado no Parque dos Poderes após perseguição policial com viaturas em terra e até o uso do helicóptero. O juiz acatou o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em audiência de custódia na quarta-feira (29), o juiz decidiu pela prisão preventiva do homem de 35 anos, detido em flagrante pelo roubo de uma Amarok na tarde de terça-feira (28). Ele foi encontrado no Parque dos Poderes após perseguição policial com viaturas em terra e até o uso do helicóptero.

O juiz acatou o pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e manteve a prisão do acusado de roubo, afim de garantir a ordem pública, ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, uma vez que há prova da existência do crime e indício suficiente da autoria e de perigo gerado pelo estado de liberdade do réu.

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o mandado foi cumprido ainda na quarta-feira. O réu agora deve ser encaminhado ao presídio.

Relembre o caso

Em depoimento prestado, o suspeito revelou que já foi preso em 2006 por roubo, que é usuário de drogas desde os 18 anos e que no momento do assalto estava sob efeito de entorpecentes. Ele também disse que não tem residência e que sobrevive com o dinheiro de roubos que comete.

Justiça mantém prisão de homem que roubou Amarok e mobilizou até helicóptero
Arma usada no crime era falsa e foi comprada em feira (Foto: Divulgação)

Sobre o assalto, ele declarou que usou um simulacro de pistola, uma ‘arma de brinquedo’, que comprou com o dinheiro de roubos em uma feira no Jardim Noroeste. Ele contou que abordou a vítima no estacionamento da Havan da Avenida Coronel Antonino. O pecuarista de 64 anos estava dentro da Amarok quando foi assaltado.

O homem de 35 anos disse que usou o simulacro para anunciar o assalto, exigindo que a vítima deixasse a carteira na camionete. Ele subiu no veículo e alega que abandonaria a Amarok, levando apenas o dinheiro e pertences da vítima. No caminho, o suspeito viu uma viatura da Polícia Militar, quando iniciou fuga.

Houve perseguição, com equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Batalhão de Choque, Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), além do helicóptero com equipe do GPA (Grupo de Policiamento Aéreo).

Na fuga o suspeito tombou a camionete e se escondeu no matagal, na região do Parque dos Poderes. Os policias continuaram as buscas e encontraram o homem tentando se esconder em um buraco. Ele foi preso em flagrante e afirmou que não é faccionado e nem contava com comparsas durante o roubo.

Logo após o assalto, uma testemunha chegou a seguir a camionete e passar informações para a polícia. Havia a suspeita de que um motociclista estaria envolvido no roubo e seguia a Amarok, mas ele não foi localizado.

Conteúdos relacionados