Foi decretada pela Justiça, nesta quinta-feira (2), em Campo Grande, a prisão preventiva do bandido preso depois de arrombar uma loja de roupas na Avenida Duque de Caxias causando um prejuízo de R$ 7 mil. Os outros dois comparsas do bandido fugiram e não foram encontrados.

Em depoimento, o autor negou que tenha cometido o crime dizendo que estava voltando a pé pela avenida depois de usar maconha com um grupo em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, por volta das 4 horas da madrugada. Ele foi detido atrás da Casa da Mulher Brasileira pelo pai da dona da loja de roupas. Parte da mercadoria furtada foi recuperada.

O furto

A loja foi arrombada por volta das 4 horas da madrugada de quarta (1º), sendo que a dona do estabelecimento recebeu no seu celular o aviso do alarme da loja que havia disparado. O pai da proprietária, que tem um estacionamento ao lado, foi até o local e percebeu que três homens fugiam levando duas sacolas, onde estavam as mercadorias. Parte do estoque da loja também foi levado.

O homem perseguiu o trio e acabou alcançando os bandidos quando eles tentaram se esconder atrás da Casa da Mulher Brasileira. O pai da lojista perseguiu, os ladrões por cerca de 150 metros, sendo que um deles foi alcançado. Os outros fugiram. Guardas que estavam na delegacia ajudaram na detenção do bandido.