Pular para o conteúdo
Polícia

Julgamento de membros do PCC por homicídio dura dois dias e todos são condenados

Na quarta e quinta-feira (12 e 13), ocorreu o julgamento por júri popular de 5 réus, acusados da morte de John Hudson dos Santos Marques, de 27 anos, crime ocorrido em fevereiro de 2018. Dos 5, um teve o julgamento adiado por conflito no depoimento, já que ele acusava um outro réu defendido pelo mesmo […]
Arquivo -

Na quarta e quinta-feira (12 e 13), ocorreu o julgamento por júri popular de 5 réus, acusados da morte de John Hudson dos Santos Marques, de 27 anos, crime ocorrido em fevereiro de 2018. Dos 5, um teve o julgamento adiado por conflito no depoimento, já que ele acusava um outro réu defendido pelo mesmo defensor público.

O julgamento teve início na tarde de quarta-feira. Os 4 réus que então passaram a serem julgados prestaram depoimentos e a sessão foi encerrada, para continuar na manhã de quinta-feira. Os jurados foram ‘isolados’ e levados para um hotel, para que não pudessem ter contato com outras pessoas, nem mesmo por meio de celular, já que isso pode interferir no julgamento.

Com reforço policial e presença de militares do Batalhão de Choque, o julgamento foi retomado na quinta-feira com atraso de aproximadamente 1 hora. O juiz de Direito Aluízio Pereira esclareceu que, em respeito aos jurados, não anularia o julgamento pelo atraso do promotor. Só por volta das 20 horas o encerrou, com a condenação de todos envolvidos.

Gabriel Rondon da Silva foi condenado pelo homicídio, por organização criminosa e destruição de cadáver. A pena somou mais de 18 anos. Tiago Rodrigues de Souza foi absolvido do homicídio, mas foi condenado por ser integrante de organização criminosa e pela destruição de cadáver. Ele cumprirá mais de 6 anos.

Leonardo Caio dos Santos Costa também foi condenado pelo homicídio de John, mas foi afastada a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele também responde pela destruição de cadáver e foi condenado a quase 20 anos. Por último, Elionai Oliveira Emiliano foi absolvido do homicídio e condenado por organização criminosa e destruição de cadáver, com pena total de 6 anos e 8 meses.

Tribunal do crime do PCC

Conforme a denúncia, John foi morto e decapitado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) por ter ligação com a facção rival, o . Além disso, outra motivação seria o fato de ele se destacar no comércio de drogas e armas na região do Bairro Zé Pereira, em , local de onde ele desapareceu.

Investigação apontou que no dia em que foi sequestrado, John foi atraído por um falso cliente que teria encomendado certa quantidade de droga por meio de uma ligação. Ao se aproximar do carro em que estava o suposto freguês, ele foi abordado por Wellington, Leonardo e Gabriel. Depois disso, ele foi levado para uma casa no Bairro Mário Covas, onde foi ‘sentenciado’ e morto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza