Pular para o conteúdo
Polícia

Juiz entente legítima defesa e dá liberdade à mulher que matou ex-marido em MS

Na tarde de domingo (20), mulher de 55 anos e o companheiro, de 59 anos, ganharam liberdade provisória após serem presos em flagrante pela morte de Antônio Henrique de Souza Bezerra, de 64 anos. O caso aconteceu em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, após o idoso invadir a residência do casal e ataca-los […]
Arquivo -

Na tarde de domingo (20), mulher de 55 anos e o companheiro, de 59 anos, ganharam liberdade provisória após serem presos em flagrante pela morte de Antônio Henrique de Souza Bezerra, de 64 anos. O caso aconteceu em , a 335 quilômetros de , após o idoso invadir a residência do casal e ataca-los com uma barra de ferro e uma faca.

“Acorda que o Henrique veio me matar”. A frase foi dita pelo homem de 59 anos, durante o interrogatório policial. Ele contou à polícia que estava dormindo em casa quando o da companheira chegou ao local armado com a barra de ferro e a faca e ela o gritou. Ao tentar defender a esposa, ele acabou esfaqueado no abdômen. “Tive a sensação que ia morrer”, disse.

Foi neste momento que a mulher também acabou entrando na briga, golpeou Antônio Henrique na cabeça e o esfaqueou. O juiz Vinicius Pedrosa dos Santos entendeu que o casal agiu em legítima defesa, sem histórico de serem violentos ou terem problemas com a Justiça, por isso concedeu a liberdade provisória.

Viraria estatística

Juiz entente legítima defesa e dá liberdade à mulher que matou ex-marido em MS
Homem foi morto a facadas após vítima reagir (Foto: Apolinário, Da Hora Bataguassu)

Na peça, o magistrado relembra que Antônio tinha histórico de violência doméstica contra a ex-mulher. Só em 2020 ele teria descumprido medida protetiva três vezes, em março, agosto e em 16 de dezembro. A última foi em 19 de dezembro, quando ameaçou e tentou matar a vítima e o atual marido, mas acabou assassinado.

“Revela que ela foi vítima e que precisou salvar sua própria vida, do contrário seria estatística e mais um nome nas lamentáveis manchetes jornalísticas”, pontuou o juiz. Por entender que o casal não tinha histórico de violência e o fato foi uma situação isolada, ele concedeu a liberdade provisória. Conforme o juiz, mesmo após os fatos o casal ainda procurou atendimento médico para Antônio.

No entanto, o casal deve comparecer a todos os atos do inquérito, cumprir recolhimento noturno domiciliar e também nos dias de folga, não poderão frequentar bares e nem podem sair da cidade, apenas com autorização judicial.

Se defendeu do marido

A mulher de 55 anos contou à polícia que estava em sua casa, junto ao atual esposo, quando teve o imóvel invadido por Antônio, que estava com uma faca, uma barra de ferro e dizia que os objetos eram para matá-los. Ao entrarem em luta corporal, a mulher foi atingida com um de faca na palma da mão direita e o homem na região do abdômen.

Segundo ela, para se proteger das agressões, conseguiu tomar a faca do ex-marido e dar dois golpes em região que diz não se lembrar. Em seguida, ao perceber que Antônio ainda tinha reações, desferiu mais dois golpes com barra de ferro que antes estava com ele.

A perícia constatou que Antônio foi atingido na região do ombro, tórax e abdômen por 13 facadas, quatro vezes na cabeça por golpes com a barra de ferro e teve corte na região da testa. Ainda ficou comprovado que os golpes na cabeça foram dados quando ele já estava caído ao chão, e que o casal continuou com as agressões até que efetivassem o homicídio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motorista perde o controle e invade loja de roupas em Sidrolândia

Luso Queiroz

Ex-candidato a prefeito pelo PSOL se filia ao PT para disputar como deputado

João Pedro marca e Estêvão sai aplaudido de pé em triunfo do Chelsea sobre o Fulham

Projeto de lei quer proibir exames ginecológicos para nomeação em cargos públicos de MS

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

Bobadilla abriu o placar para o São Paulo diante do Vitória no MorumBis. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Onde assistir: sábado tem Brasileirão e muito futebol europeu

Dos 24 deputados estaduais de MS, apenas dois pretendem disputar Câmara Federal

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Jay-Z lidera Forbes e se torna o artista mais rico da música em 2025

Jay-Z foi coroado pela Forbes como o músico mais rico do mundo em 2025, com uma fortuna estimada em US$ 2,5 bilhões. O rapper, produtor e empresário americano de 55 anos, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter, superou todos os demais artistas do cenário musical global em termos de patrimônio acumulado. A publicação destacou que … Continued

Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande não confirma ataque hacker e garante que dados estão seguros

Comunicado diz que sites 'fora do ar' são por instabilidade no acesso externo

Cotidiano

Surto de sarampo em países vizinhos leva campo-grandense a esperar 2 horas por vacina

Aumento da doença no Paraguai e Bolívia acendeu alerta na população

Polícia

Discussão generalizada termina em tentativa de homicídio na Vila Popular

Moradores relataram insegurança no bairro e disseram que casos como esse são comuns na região