Um rapaz,  de 24 anos,  foi preso nesta quinta-feira (20) em . Ele está sendo acusado de receptação e apropriação  indébita de um Jeep Compass. O veículo pertence a uma empresa de locação da cidade de Cotia, interior de São Paulo.

Segundo a ocorrência registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o carro foi locado em São Paulo e a data de vencimento era dia 20 de agosto de 2020 e, conforme o contrato, ele não poderia sair do estado. A empresa recebeu a informação de que o veículo estaria em Dourados e acionou a polícia.

De acordo com informações da polícia, a primeira tentativa de abordagem aconteceu na Avenida Marcelino Pires, mas o condutor conseguiu escapar. Em seguida, agentes da Policia Civil, com o apoio da Guarda Municipal, acabara o localizando o paradeiro do rapaz, na  Vila Hilda.

Ao ser abordado o condutor, que é morador de Dourados, relatou que pegou o carro na cidade e receberia R$ 500,00 para levar até Ponta Porã. Ele foi autuado por receptação com fiança de dois salários mínimos.