Pular para o conteúdo
Polícia

Jovem é espancada depois de chamar marido para ir embora de ‘festinha’ na madrugada

Uma jovem de 20 anos foi socorrida por policiais militares da cidade de Água Clara a 193 quilômetros de Campo Grande, depois de ser espancada pelo marido de 31 anos durante a madrugada desta quinta-feira (9). Informações do boletim de ocorrência são de que, a esposa havia chamado o marido para ir embora de uma […]
Arquivo -

Uma jovem de 20 anos foi socorrida por policiais militares da cidade de a 193 quilômetros de , depois de ser espancada pelo marido de 31 anos durante a madrugada desta quinta-feira (9).

Informações do boletim de ocorrência são de que, a esposa havia chamado o marido para ir embora de uma ‘festinha’ que estava acontecendo por volta das 2 horas da madrugada desta quinta (9), na casa do vizinho quando o homem não teria gostado e passou a espancar a vítima, com socos no abdômen e ainda a arrastou pelos cabelos.

Na tentativa de se defender, a mulher desferiu tapas contra o homem. Ela conseguiu fugir para a frente da casa e pedir ajuda ligando para a polícia, que foi até o local e levou o autor preso. Ele tinha algumas escoriações devido a ter entrado em luta com a mulher que era agredida.

Dados

Dados da (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) são de que desde o início do ano até esta quinta-feira (9) foram registrados 1.540 casos de em todo o Estado.

Isolamento e violência doméstica

A coordenadora do Nudem (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher), a defensora Thais Dominatro Silva Teixeira, explicou ao Jornal Midiamax que no isolamento a violência contra a mulher acaba aumentando, já que as tensões crescem e são acompanhadas de agressões.

“Nós estamos vivendo um momento em que o distanciamento social é a principal recomendação para impedir a propagação do coronavírus e isso tem mantido as pessoas em casa para evitar o contato de umas com as outras. Contudo, a ONU Mulheres já reconheceu que é em contexto de emergência, como esse, que aumentam os riscos de violência contra mulheres, especialmente, a violência doméstica. Assim, nós reforçamos que ficar em casa e se proteger da Covid-19 não pode significar mais violência contra a mulher. Um triste exemplo desse cenário é a China, que registrou aumento dos casos de violência doméstica contra as mulheres na quarentena”, afirmou a coordenadora.

Denúncias

Em caso de denúncias, a vítima pode ligar para o 190 em caso de emergência, e também para o disk denúncia 180. A também está atendendo os casos urgentes, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, por meio do telefone: 3313-5835 / 9956-1872 (WhatsApp).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Oposição vai à Câmara, mas Hugo Motta proíbe reunião durante recesso

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Global Citizen 2025 será em Nova York com Hugh Jackman como anfitrião

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Jovem é presa por ameaçar e jogar gasolina na mãe em Bataguassu

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Paciente começou a passar mal quando foi anestesiado

Famosos

Com pai no presídio federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

Oruam é filho de Marcinho VP, um dos chefes históricos do Comando Vermelho

Cotidiano

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

Jovem de 27 anos, morador de Maracaju, está há 48 horas com dificuldade de respiração, enquanto segue na UPA Moreninhas

Polícia

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Moradores não estavam em casa