Pular para o conteúdo
Polícia

Investigação flagra suposto fornecedor do PCC em MS negociando armas para o RJ

Na tarde desta quinta-feira (5) foi inserida peça nos autos do processo da terceira fase da Omertà, Armagedom, que revela negociação de venda de armas. Trata-se da perícia do celular de Davison Ferreira de Farias Campos, um dos denunciados pelo crime de tráfico de armas. Segundo o documento do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de […]
Arquivo -

Na tarde desta quinta-feira (5) foi inserida peça nos autos do processo da terceira fase da Omertà, Armagedom, que revela negociação de venda de armas. Trata-se da perícia do celular de Davison Ferreira de Farias Campos, um dos denunciados pelo crime de tráfico de armas.

Segundo o documento do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em uma das conversas o Davison negocia a venda de armas para o . Na ocasião, ele diz em um grupo do WhatsApp que é de Campo Grande e usa a sigla “1533”, referente à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Investigação flagra suposto fornecedor do PCC em MS negociando armas para o RJ
Trecho da conversa (Reprodução)

Assim, começa a conversa com uma pessoa do Rio de Janeiro (RJ) e fala sobre um fuzil 7.62. Além disso, afirma que comprava as armas em Ponta Porã e que venderia para qualquer região do Brasil. Também segundo Davison, cada armamento custaria entre R$ 15 e R$ 40 mil para chegar ao Rio de Janeiro.

Ainda segundo o Gaeco, Davison ostentava as armas ilegais, com fotos que enviava pelas redes sociais. As imagens também foram anexadas aos laudos da perícia. Além disso, logo após a segunda fase da Omertà, Davison troca mensagens com uma pessoa e fala que Lukinhas (Lucas Silva Costa) tinha sido um dos alvos.

Por fim, alega que a polícia não encontrou as armas dele e que a pessoa “não precisava esquentar”. Davison foi denunciado e se tornou réu por tráfico de armas.

Armagedom

O objetivo da terceira fase da Omertà foi de desbaratar organização criminosa atuante em , especialmente na região de , dedicada à prática dos mais variados crimes. Segundo o Gaeco, são crimes como tráfico de armas, homicídios, corrupção e lavagem de dinheiro.

Com isso, naquele 18 de junho foram cumpridos pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), com apoio do Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e GPA (Grupo de Policiamento Aéreo) 18 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de prisão temporária. Também houveram 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Ivinhema e, com o apoio do Gaeco de , em Peruíbe.

Alvos da operação

Durante a ação foram presos: Benevides Cândido Pereira, o Benê, o investigador da Polícia Civil Célio Rodrigues Monteiro, o Manga Rosa, Cinthya Name Belli, também policial civil Frederico Maldonado de Arruda, o Fred, Elvis Elir Camargo Lima, o ex-deputado estadual e conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) , Lucas Silva Costa, o Lukinhas, Lucimar Calixto Ribeiro, o Mazinho, o delegado da Polícia Civil Márcio Shiro Obara, Rogério Luis Phelippe e Rodrigo Betzkowski de Paula Leite, o Rodrigo Patron, todos estes alvos de Campo Grande.

Já em Ponta Porã foram alvos: Fahd Jamil, o Fuad, o filho dele Flávio Correia Jamil Georges, o Flavinho, que não foram presos, Melciades Aldana, o Mariscal, Marco Monteoliva (que estaria agora em São Paulo) e Thyago Machado Abdulahad (que estaria em Ivinhema).  Enquanto os mandados de prisão temporária foram expedidos contra Davison Ferreira de Farias de Campos e Paulo Henrique Malaquias de Souza, em Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bandeira da comunidade LBGT - (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

Fórum lança manifesto para ampliar inclusão de jovens LGBT+ no mercado

Ed Sheeran viraliza ao “zoar” rotinas matinais de influencers

Condutor perde controle e veículo tomba para fora da pista em rodovia de MS

stf ilustrativa divulgação (1)

STF põe fim à discussão acerca da criação do ensino domiciliar

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Colisão frontal entre picape e carreta na BR-262 deixa um ferido em Aquidauana

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é suspeita de fugir de casa com salário do marido em Campo Grande

Dinheiro seria usado para pagar o aluguel onde o casal vivia com as filhas

Polícia

Motoqueira de aplicativo some com mega hair de cliente avaliado em mais de mil reais

Vítima procurou a delegacia para registrar queixa contra a motociclista que não entregou o aplique

Esportes

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

Time dirigido pelo técnico Arthur Elias teve um início ruim no SoFi Stadium

Esportes

Luiz Gustavo é internado com dores do peito e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado

Jogador de 37 anos realizou exames de imagem que detectaram um tromboembolismo pulmonar