Pular para o conteúdo
Polícia

Inferninho: polícia minimiza hipótese de latrocínio e diz que moto é peça-chave

A DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) tenta localizar a motocicleta de Gleison da Silva Abreu, de 25 anos, encontrado morto na manhã de sexta-feira (01), na Cachoeira Inferninho, localizada na saída para Rochedo, na zona rural de Campo Grande. No entanto, apesar do sumiço do veículo, a polícia vê como pequena a possibilidade de latrocínio, […]
Arquivo -

A DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) tenta localizar a motocicleta de Gleison da Silva Abreu, de 25 anos, encontrado morto na manhã de sexta-feira (01), na Cachoeira , localizada na saída para , na zona rural de . No entanto, apesar do sumiço do veículo, a polícia vê como pequena a possibilidade de latrocínio, que consiste no crime de roubo com violência que resulta em morte.

De acordo com o delegado Carlos Delano, responsável pelo inquérito, as circunstâncias em que o corpo foi encontrado indicam que a vítima tenha sido morta em outro local e depois deixada na cachoeira, característica pouco comum de um latrocínio. Nas imediações sequer havia vestígios de sangue ou luta.

“Totalmente descartada [a possibilidade] não está, mas seria um latrocínio incomum, pois há elementos indicando que a vítima foi lançada no Inferninho já morta. Normalmente, no latrocínio o autor mata e sai o mais rápido possível com a coisa, pois almeja o objeto e não a morte. Não muda o cadáver de lugar”, pontuou.

Por este motivo, a Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança e tenta refazer os últimos passos do rapaz desde que saiu de casa no Jardim Colúmbia, de moto, para tentar localizar o veículo, tido como peça-chave neste momento das investigações. “A pessoa que estiver de posse da moto tem muito a dizer sobre o caso”.

A DEH segue ouvindo testemunhas e familiares da vítima. As causas da morte ainda são desconhecidas e o laudo necroscópico deve auxiliar no esclarecimento. Conforme noticiado, a vítima tinha ferimentos na cabeça, provavelmente de uma queda, e no pescoço, de um suposto estrangulamento, mas não havia indícios de crime no local.

O caso

Gleison estava com uma moto que não foi encontrada e foi colocada em busca. O Midiamax havia noticiado que o corpo foi localizado por uma turma de trilheiros, e levou cerca de três horas para ser retirado pelas equipes do . Além da , a perícia e a Polícia Civil estiveram no local dos fatos. A primeira constatação foi de que a vítima não apresentava sangramento, o que indica que possa ter sido jogada já sem vida.

O corpo estaria no local entre quatro a oito horas, ou seja, pode ter sido desovado durante a madrugada. Também foi constatado pelos peritos que a vítima apresentava traumatismo generalizado no crânio e lesão no pescoço, esta que pode caracterizar asfixia. A vítima não portava documentos, apenas uma chave no bolso. 

Após conhecimento de que um corpo havia sido encontrado, familiares procuraram a polícia informando que o rapaz estava desaparecido desde o dia anterior. O irmão foi ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) no sábado (2), onde fez o reconhecimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso por furto de celular em Dourados

Verstappen volta a lagar na pole no GP do Japão após quase um ano de jejum

Filha de Eminem dá à luz e emociona fãs com homenagem ao pai

Fazendinha da Expogrande é convite lúdico para criançada ‘mergulhar’ no agro

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Senado vai montar comissão para ir aos EUA debater tarifas a produtos brasileiros, diz Nelsinho

Últimas Notícias

Transparência

TCE-MS acata recurso e libera compras milionárias para a merenda escolar em Caarapó

Registro de preços de itens da merenda escolar, em valores superiores a R$ 6 milhões, havia sido suspenso após controle prévio feito por equipe do Tribunal de Contas

Transparência

Prefeitura de Bonito contrata seguro para turistas por R$ 3 milhões

Empresa vencedora foi a Sabemi Seguradora S/A

Le Blog Maria Antonia

Esposa de Justin Bieber procura ajuda psicológica após cantor recusar comer e dormir

No final desta semana , poucos dias após Justin Bieber preocupar fãs com o comportamento durante uma live no Instagram, uma fonte do Daily Mail revelou detalhes sobre a suposta crise enfrentada pelo artista. Segundo o tabloide britânico, a família, principalmente sua esposa, Hailey Bieber, está cada vez mais temerosa com seu bem-estar, já que … Continued

Política

Confira como checar local de votação para eleição suplementar em Paranhos

Eleição suplementar em Paranhos acontece no domingo, com dois candidatos na disputa