
Foi identificada como Maristela de Oliveira, 76, a idosa que morreu atropelada por uma caminhonete Ford F-250 nesta sexta-feira (28), na Avenida Lúdio Martins Coelho, região do Bairro Bonjardim em Campo Grande. Maristela foi atropelada no momento em que atravessava a via.
De acordo com a polícia, o condutor do veículo estava embriagado. Ele recusou-se a fazer o teste de bafômetro, porém, a polícia fez um termo de constatação de embriaguez.
Ainda segundo a polícia, ele apresentava olhos vermelhos, desordem nas vestes, estava exaltado, falante e com odor de álcool no hálito. Na delegacia, ele acabou confessando que havia ingerido bebida alcoólica durante o almoço. Consta no boletim de ocorrência, que na colisão, houve um arrastamento de 38 metros da vítima.
Ele responderá por Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. O caso foi registrado no Cepol.
“Neste trecho deveria ter um quebra-molas. Já onde eu trabalho, que fica a quatro quadras, no sentido Centro – bairro, deveria ter mais iluminação. Aqui é muito escuro. Já aqui tem quebra-molas, mas sempre tem motociclista rampando o quebra-molas por causa da escuridão”, disse um funcionário de um comércio.
O atropelamento aconteceu por volta das 10h30 da manhã desta sexta (28), quando o pedestre que usava uma bengala, já que tem baixa visão, atravessa a avenida sendo que o mecânico, que estava testando o carro que havia consertado, vinha pela via e ao fazer o contorno não teria visto Edson, que acabou atropelado. (Alterada para acréscimo de informações às 00h27 de 29/08/2020)