Uma de 75 anos, moradora do bairro Vila Vilas Boas, em foi mais uma vítima do do cartão clonado e perdeu cerca de R$ 23 mil para estelionatários. O caso aconteceu no dia 15 de abril e a idosa procurou a delegacia nesta sexta-feira (17), após perceber saques e compras com seus cartões.

Na delegacia, ela disse que no dia 15 de abril recebeu uma ligação de uma pessoa que se dizia funcionário do banco Econômica Federal afirmando que a idosa teria tido os cartões clonados e precisava passar informações de senhas e dados pessoais para o cancelamento dos cartões.

A vítima disse que fez alguns questionamentos a pessoa, que soube responder fazendo com que ela acreditasse que realmente se tratava de um funcionário do banco. O estelionatário teria dito que um iria até a sua casa para buscar os cartões e leva-los até a Polícia Federa, e que era para a mulher coloca-los em um envelope junto das senhas.

O estelionatário ainda teria dito a idosa que se ela tivesse outros cartões era para ligar nas centrais de atendimento e fazer o mesmo procedimento. Depois de entregar os cartões e fazer os procedimentos recomendados, vários saques nas contas e compras foram feitas usando os cartões da vítima, que perdeu cerca de R$ 23 mil.