A idosa de 77 anos de idade, que foi agredida e estuprada por um lenhador de 39 anos, passou por cirurgia nesta terça-feira (28) e se recupera na Santa Casa de Campo Grande. O crime aconteceu no bairro Parque Novos Estados, na Capital. O lenhador foi preso, negou a acusação e disse que seu short caiu sozinho, quando flagrado por uma moradora cometendo o crime.

Conforme a assessoria da Santa Casa, a idosa passou por cirurgia de ortopedia, devido a uma fratura no joelho esquerdo. Ela está na enfermaria da unidade de trauma consciente, com hematomas no olho esquerdo, ferimentos no braço, boca e membros inferiores. O quadro de saúde da paciente é considerado estável.

O crime aconteceu por volta das 7h30 da manhã do último sábado (25), quando a mulher caminhava pela rua. Ela foi abordada pelo lenhador, sendo jogada no meio do matagal. O autor passou a agredi-la com socos no rosto e arrancou as roupas da vítima, que passou a gritar por socorro.

Uma moradora que estava a caminho da casa da mãe ouviu os gritos de socorro, e ao se aproximar do matagal flagrou o homem sem as roupas de baixo levantando o short e fugindo em seguida. A mulher estava bastante machucada e assustada, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para uma unidade de saúde.

Populares correram atrás do homem, que depois foi encontrado pela polícia em um bar nas proximidades, na companhia de um de seus irmãos. Ele foi levado para a delegacia e em depoimento negou o estupro dizendo, que havia empurrado a mulher para o meio do matagal para roubá-la e que seu short havia caído do corpo, negando o crime.

Ele ainda disse que é usuário de drogas e que desde a noite anterior estava fazendo uso de entorpecentes. O lenhador teve sua prisão preventiva decretada na segunda-feira (27) ao passar por audiência de custódia. Ele permanece à disposição da Justiça.