Homem de 30 anos procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil de nesta quinta-feira (06), após ser extorquido ao enviar fotos íntimas a uma mulher que conheceu na internet. Os fatos ocorreram no início desta semana e os envolvidos teriam chantageado a vítima, exigindo R$ 2 mil para que as imagens não fossem divulgadas na rede.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima disse que há algumas semanas passou a conversar com a moça pelo Facebook e criaram vínculo de amizade. A conversa ‘esquentou' e então a suspeita encaminhou ao homem algumas fotos sensuais, dizendo estar interessada, e pediu que ele fizesse o mesmo. Sem perceber o perigo, ele acabou enviando fotos nu.

Porém, dias depois passou a receber mensagens de um homem que se identificou como policial civil de Porto Alegre (RS) e alegou que estava em posse das fotos íntimas. O suposto policial então pediu R$ 2 mil para não divulgar o conteúdo e a vítima se viu encurralada, motivo pelo qual decidiu registrar boletim de ocorrência. O caso é investigado.