A PMA ( Ambiental) socorreu um homem em estado grave que havia sido picado por abelhas em fazenda na região do Parque das Várzeas do Rio . Por volta das 8h40 desta quarta-feira (14), uma equipe que realizava na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema deparou com uma mulher pedindo ajuda para seu marido, em frente a uma fazenda próximo a entrada do Parque.

A mulher relatava que o esposo estava morrendo por ter sofrido um ataque de abelhas e estaria na sede da fazenda e ela não podia socorrê-lo porque não tinha forças para colocá-lo no carro e também não sabia dirigir. A PMA foi imediatamente onde estava a vítima, um homem de 53 anos, que se apresentava desorientado e com muita dificuldade para respirar. Ele relatava que não conseguia caminhar, pois a cabeça parecia estar girando e com a vista muito turva. Havia muitas picadas de abelhas pelo corpo do homem.

A equipe socorreu a vítima ao mais próximo, a Maternidade de Novo Horizonte do Sul, a cerca de 45 Km da fazenda, onde o médico de plantão o atendeu e relatou que o estado de saúde apresentado era grave.
As vias respiratórias da vítima estavam inflamadas, devido à quantidade de picadas sofridas e em pouco tempo mais sem socorro poderia ter havido o óbito. A PMA esperou no hospital por cerca de duas horas e a equipe de saúde deu a notícia que conseguira estabilizar o paciente, que não corria mais risco de vida.