Um homem de 43 foi preso na noite desta terça-feira (29) por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no anel viário de . Ele estava com 13,3 quilos de de cocaína, distribuídos em 12 tabletes. A droga era transportada em um Hyundai/HB20 com placas de Cotia (SP).

Os policiais faziam patrulhamento na região, durante a Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o e Segurança Pública, quando realizaram a abordagem ao veículo, conduzido por um homem de 43 anos.

O motorista apresentou nervosismo e chamou a atenção dos policiais, que em buscas minuciosas encontram a droga escondida em um compartimento oculto no automóvel. Durante a abordagem ele relatou havia sido contratado por um desconhecido para pegar a droga na região e levar até a cidade de São Paulo e que receberia R$ 20 mil.

O material apreendido e autor foram entregues na (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300.