A PMA ( Ambiental) prendeu infrator que seguia para caçada de javali com revólver e munições ilegais em , cidade a 264 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, durante ambiental na estrada vicinal que dá acesso ao Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema em Jateí, policiais ambientais de Dourados prenderam ontem (12) às 20h, um homem de 30 anos, por e munições.

O infrator, residente na cidade de Novo Horizonte do Sul, estava em um veículo motocicleta Honda CG-125 e foi abordado pelos policiais. Em buscas em uma sacola foram encontrados um revólver calibre 38 municiado com 6 munições intactas; um coldre contendo 6 munições calibre 38 intactas, uma lanterna, uma rede para dormir, um rádio comunicador, uma faca com bainha e chaira e um aparelho de celular. O homem afirmou que não possuía documentação da arma e munições e que se deslocava para uma caçada de javalis na região.

O material foi apreendido. O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Jateí, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma. Se condenado, poderá pegar pena de dois a quatro anos de reclusão.