Um homem que não teve a identificação divulgada foi preso por tráfico de drogas nesta quinta-feira (2), quando trafegava pela BR-463, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. A ação ocorreu no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Até o fechamento desta reportagem, a PRF não havia publicado a quantidade total da droga encontrada.

Uma equipe realizava fiscalização de rotina na base da PRF, quando deu ordem de parada ao condutor de uma caminhonete Fiat Toro, placa QUP-3242, de cor marrom. O motorista ficou nervoso com a abordagem policial, o que levantou suspeita nos policiais.

Durante análises no veículo, os policiais localizaram grande quantidade de maconha, em tabletes espalhados no assoalho do banco traseiro, forro das portas traseiras e na carroceria.

Questionado sobre o fato, de acordo com o Dourados News, o homem disse que foi aliciado por um agiota de Uberaba (MG), conhecido como “Amendoim”, para buscar a droga no Paraguai e levá-la para a cidade mineira. Pelo transporte, ele ganharia R$ 15 mil. O autor foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Ponta Porã.