Na noite desta quarta-feira (3), um homem de 36 anos foi levado para a delegacia de polícia de Campo Grande, depois de tentar agarrar uma mulher próximo ao Terminal de ônibus, da Coronel Antonino.

Policiais que voltavam de ocorrência no bairro Nova Lima firam abordados por volta das 23 horas desta quarta (3) por populares que indicaram que um homem estava sendo agredido por três mulheres, depois de tentar agarrar uma delas. Quando os policiais chegaram ao local encontraram o autor caído no chão com várias escoriações.

Uma das mulheres contou que quando chegava em casa foi agarrada pelo autor, que ainda a puxou pelos cabelos. Ela acabou sendo socorrida pelos familiares que estavam em casa, que acabaram agredindo o autor, que negou os fatos aos policiais.

Ele disse que na realidade era marido de uma das agressoras e não sabia os motivos pelos quais acabou sendo agredido pelas mulheres. O homem foi levado para a delegacia e o caso registrado como importunação sexual.

Importunação sexual é crime

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.