Homem é flagrado em embarcação com madeira ilegal no Rio Paraguai

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá autuou um homem de 25 anos, por exploração e transporte de madeira sem documentação ambiental no Rio Paraguai. O infrator foi abordado em uma embarcação, quando transportava oito vigas e uma tábua da espécie cambará, que o infrator informou ter explorado em um rancho de sua família no […]
| 25/06/2020
- 02:25
Homem é flagrado em embarcação com madeira ilegal no Rio Paraguai
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

Equipe da Ambiental de Corumbá autuou um homem de 25 anos, por exploração e transporte de madeira sem documentação ambiental no Rio . O infrator foi abordado em uma embarcação, quando transportava oito vigas e uma tábua da espécie cambará, que o infrator informou ter explorado em um rancho de sua família no Pantanal, a 50 km da cidade.

De acordo com a polícia, havia o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal. Foram apreendidos o barco, um motor de popa e a madeira. O infrator, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 300. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá receber pena de detenção seis meses a um ano.

Veja também

A Prefeitura de Campo Grande retoma as obras de recapeamento na Rua Rui Rui Barbosa,...

Últimas notícias