Homem de 42 anos foi atacado por cão da raça na noite desta sexta-feira (24), ao tirar satisfações com o responsável depois que o animal avançou contra crianças na praça das II. A vítima denunciou o caso e o tutor do cachorro vai responder por omissão de cautela e lesão corporal culposa.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada), o homem relatou que estava na praça com a família, quando um jovem chegou ao local com dois cães, sendo um deles o que não estava com focinheira.

A vítima disse que as crianças jogavam bola no local, quando pit bull avançou contra elas. No entanto, as crianças foram retiradas antes que algo pior ocorresse. O homem então foi questionar o responsável pelo animal e teve início discussão. Ambos entraram em vias de fato, oportunidade em que a vítima acabou atacada, levando várias mordidas.

Testemunhas interferiram e pararam o ataque. O  homem recebeu os primeiros-socorros e depois procurou a Delegacia de Polícia Civil, manifestando desejo em representar criminalmente contra o autor.