Rosemir Fernandes de Souza, 52 anos, residente em , assassinou a ex-mulher a tiros, baleou duas crianças, uma de três anos e outra de nove e ainda atirou no ex-cunhado, em uma amiga dela  e se matou sobre o altar de uma igreja em Dourados no início da noite deste domingo (12).

Segundo informações até agora apuradas, a motivação seria o fato dele não aceitar o fim do relacionamento amoroso que manteve com a vítima, identificada como Lucineide Maria dos Santos Ortega.

O homem teria ido até a rua Rangel Torres, Jardim Santa Brígida, onde após ter matado a ex-mulher  ele atirou em duas crianças,  sendo duas meninas. Uma delas, a de três anos  deu entrada no hospital  com um ferimento na cabeça  e está em estado grave também atirou nas costas de uma  amiga da ex-esposa e no ex-cunhado.

Homem assassina a mulher, atira em crianças e se mata sobre o altar de igreja em cidade de MS
Criança que levou tiro na cabeça é levada para o hospital e está em estado grave..(Foto: Sidnei Bronka)

Rosemir pegou uma moto Honda CB-300 cilindradas, de cor preta  e se dirigiu até a  casa de um advogado, morador na região do Jardim Independência.  No local o advogado estava conversando conversando com um amigo. Ele apontou a  a arma e disparou sobre os dois, que  se jogaram no chão e não foram atingidos.

Em seguida, ele foi até a vila Cachoeirinha. Parou na frente de uma casa, chamou por uma mulher que supostamente estaria devendo dinheiro para ele e efetuou alguns disparos. Ela foi atingida nas costas de raspão e foi socorrida por vizinhos.

As vítimas atingidas por Rosemir foram socorridas  pela equipe Alfa do e também pelo e foram levadas até o .

Depois ele foi até a Igreja São José Operário, localizada na Avenida Marcelino Pires,  entre as  ruas Floriano Peixoto, com Joaquim Teixeira Alves, área central de Dourados. Rosemir parou a moto em frente a igreja, caminhou em direção a alguns fiéis que estavam recebendo a hóstia e logo em seguida entrou na igreja.

O pároco observou que Rosemir sentou no altar, pegou o telefone e ligou para uma pessoa.Segundo relatos de testemunhas, ele pegou o telefone, gravou um áudio para a irmã relatando o que tinha acontecido e que a intenção não acertar as crianças e em seguida e atirou sobre a própria cabeça.

Homem assassina a mulher, atira em crianças e se mata sobre o altar de igreja em cidade de MS
Amiga da família também foi atingida.(Foto: Sidnei Bronka)

No altar da Igreja a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com várias cápsulas deflagadas e ainda várias munições intactas,  que estavam dentro dos bolsos da calça dele.

A reportagem apurou que há quatro meses atrás, um amigo do Rosemir gravou um vídeo falando que ele mataria cinco pessoas. Nas imagens, que já estão com a polícia ele chega a fazer gestos com mão e diz também, que após cometer os crimes se mataria.