O haitiano Francescoly Joseph, de 22 anos, morreu afogado no rio Aquidauana enquanto tentava se refrescar, na região do município de , a 81 quilômetros de Campo Grande. O acidente ocorreu no sábado (3), por volta das 14h45, nas proximidades da cachoeira dos Diamantes, e o corpo foi encontrado na tarde desta segunda-feira (5).

De acordo com o primo, a vítima é natural de Porto Príncipe (HT) e estava no município há noves meses, trabalhando em um da região. Na data dos fatos, o era de aproximadamente 40ºC e o rapaz decidiu ir para o rio acompanhado do familiar e de alguns colegas de trabalho.

Joseph então pulou na água e não conseguiu voltar. Testemunhas acionaram o que realizam buscas até o anoitecer e durante todo o dia de domingo. Nesta segunda-feira, voltaram ao local e encontraram o corpo a cerca de quatro quilômetros de onde se afogou.

Ainda segundo o primo, colegas chegaram a alertar Joseph sobre o risco de afogamento, mas ele disse que estava muito quente e acabou pulando. Ao perceber que não seria capaz de voltar sozinho, gritou por socorro, mas logo em seguida afundou e desapareceu.