Pular para o conteúdo
Polícia

Guarda municipal que furtou carimbo do chefe é demitido da corporação

Foi demitido da guarda-municipal, o agente Michael de Albuquerque Fagundes, que ocupava a 3ª Classe da GCM. A demissão foi publicada em Diário Oficial, nesta sexta-feira (21). O guarda foi demitido por improbidade administrativa, incontinência pública e conduta escandalosa conforme a publicação no Diário Oficial assinada pelo prefeito Marcos Marcello Trad. Em 2015, o guarda […]
Arquivo -

Foi demitido da guarda-municipal, o agente Michael de Albuquerque Fagundes, que ocupava a 3ª Classe da GCM. A demissão foi publicada em Diário Oficial, nesta sexta-feira (21).

O guarda foi demitido por administrativa, incontinência pública e conduta escandalosa conforme a publicação no Diário Oficial assinada pelo prefeito Marcos Marcello Trad. Em 2015, o guarda havia sido afastado por 30 dias de seus serviços.

Na época, ele foi acusado de furtar o carimbo do chefe para fraudar as folhas de frequência. Após a constatação da fraude, a situação foi levada à polícia para que o guarda seja responsabilizado. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento do Centro como em Documento Público.

O servidor teria furtado o carimbo no dia 19 de janeiro de 2015, mas o ato foi percebido somente no dia seguinte, quando as folhas de frequência foram conferidas.

O que diz a Guarda

Em nota encaminhada à reportagem, a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social informou que o não foi demitido por conta do furto de carimbos. No entanto, em razão do processo administrativo estar sigiloso, não há detalhes que confirmem o que levou à demissão do profissional

Confira trecho da nota

O servidor foi demitido com fulcro nos incisos IV (improbidade administrativa); V (incontinência pública e conduta escandalosa); XII (transgressão a qualquer dos incisos VIII a XII, do art. 218), do artigo 233 da Lei Complementar n. 190, diante das transgressões aos incisos II (observar as normas legais e regulamentares); III (ter lealdade com as instituições públicas, em especial às do Município); VI (manter conduta compatível com a moralidade administrativa), do artigo 217 e incisos IX (valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública); XVI (proceder-se de forma desidiosa) do artigo 218, ambos da Lei Complementar n. 190.

Ressaltamos que devido o processo administrativo disciplinar ser sigiloso, com exceção às partes, para preservação da imagem do ex-servidor nos restringimos a tais informações.

(Matéria alterada às 14h50 para acréscimo de informação)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
deputado pollon campo grande

‘Indignado eu tô, surpreso não’: deputado vê ação da PF contra Bolsonaro como “símbolo”

Trio de pistoleiros invade residência no Paraguai e executa morador com 30 tiros

Esposa tira sobrenome de CEO e exclui redes após flagra em show do Coldplay

Bolsa Família injeta R$ 129 milhões em Mato Grosso do Sul e beneficia 190 mil famílias em julho

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Beneficiários do INSS madrugam atrás de atendimento para receber ressarcimento

Últimas Notícias

Política

‘Coação, obstrução e atentado à soberania nacional’: Moraes justifica medidas contra Bolsonaro

Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica, ficar sem redes sociais e não manter contato com o filho Eduardo

Polícia

Caminhoneiro de MS desaparece e carreta é roubada em São Paulo

Dono da carreta desconfiou e rastreou veículo em outro município paulista

Mundo

Influencer de ciclismo ‘radical’ morre após queda de bicicleta de cerca de 200 metros

Andreas Tonelli, de 48 anos, pedalava em região montanhosa na Itália

Polícia

Perito condenado por improbidade e alvo de operação do Gaeco é nomeado para tratar de frota do Estado

Em 2017, o perito foi condenado por usar carro apreendido para uso particular