Pular para o conteúdo
Polícia

Guarda foge momentos antes de força-tarefa chegar em casa no Aero Rancho

A Polícia Civil montou uma força-tarefa para localizar o guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, foragido há cinco dias, após matar a ex-namorada Maxelline da Silva Santos. Ele conseguiu fugir do cerco policial montado na região do bairro Aero Rancho nesta quinta-feira (05). Na casa onde ele estava escondido, a polícia localizou a […]
Arquivo -

A Polícia Civil montou uma força-tarefa para localizar o Valtenir Pereira da Silva, 35 anos, foragido há cinco dias, após matar a ex-namorada Maxelline da Silva Santos. Ele conseguiu fugir do cerco policial montado na região do bairro Aero Rancho nesta quinta-feira (05). Na casa onde ele estava escondido, a polícia localizou a farda e alguns pertences de Valtenir.

Conforme a polícia, a ação para prender o suspeito foi desencadeada durante a operação “Marias”, da (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que visa cumprir mandados de prisões no âmbito da violência doméstica em todo o Brasil. Outras delegacias especializadas da Capital deram apoio as buscas.

A polícia foi até o local após uma denúncia de que Valtenir estava na região do Aero Rancho, se escondendo na casa de familiares. Além de apoio aéreo para a realização da prisão, durante as buscas foram apreendidos uniformes da guarda Municipal, carteira funcional e outros pertences pessoais do suspeito. A polícia informou que tudo indica que Valtenir conseguiu fugir momentos antes da chegada da polícia ao local.

Os familiares foram alertados que que auxiliar autor de crime em fuga é crime e quem o prática pode responder a processo-crime por favorecimento pessoal.

A ação foi realizada pela Deam, Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

O guarda é acusado de matar duas pessoas na noite do último sábado (29) no Noroeste, em . Maxelline estava em uma residência com amigos, quando ele chegou no local. Os dois teriam tido uma discussão e o guarda deu um tiro na cabeça da vítima. A esposa do dono da residência tentou intervir na briga e acabou atingida por um disparo, mas foi socorrida com vida e levada para a Santa Casa.

Quando o proprietário da casa saiu para ver o que tinha acontecido também foi morto com um tiro. Após o crime, o agente fugiu. A polícia não soube informar se a arma usada nos assassinatos era do suspeito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Adriane Lopes toma vacina e desafia população para esgotar doses no Dia ‘D’

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Últimas Notícias

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados

Transparência

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Investigação apura suposto dano ambiental provocado pela instalação de núcleo industrial próximo à cabeceira do Córrego Buriti

Le Blog Maria Antonia

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que institui o “Dia da Cegonha Reborn” no calendário da cidade, em sessão realizada recentemente . O texto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). A proposta seria uma homenagem às artesãs que criam bonecos ultrarrealistas de bebês, chamadas … Continued