Polícia

Guarda flagra 151 pessoas na rua e comércios abertos durante toque de recolher

Mesmo com toque de recolher imposto desde o dia 21 de março pela Prefeitura de Campo Grande, muitos ainda desobedecem a ordem de isolamento no combate contra o coronavirus (Covid-19), sendo que na noite deste sábado (11) e madrugada deste domingo (12) 151 pessoas foram flagradas fora de suas casas. Durante rondas da guarda municipal […]

Thatiana Melo Publicado em 12/04/2020, às 09h14 - Atualizado às 12h17

(Divulgação Guarda Municipal)
(Divulgação Guarda Municipal) - (Divulgação Guarda Municipal)

Mesmo com toque de recolher imposto desde o dia 21 de março pela Prefeitura de Campo Grande, muitos ainda desobedecem a ordem de isolamento no combate contra o coronavirus (Covid-19), sendo que na noite deste sábado (11) e madrugada deste domingo (12) 151 pessoas foram flagradas fora de suas casas.

Durante rondas da guarda municipal nas sete regiões de Campo Grande, as pessoas abordadas foram orientadas a irem para suas residências. Ainda foram flagrados abertos 44 estabelecimentos comerciais, sendo que os donos foram orientados a fecharem os estabelecimentos comerciais.

Um motorista ainda foi flagrado pela polícia de trânsito sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), duas motocicletas foram removidas. Participaram da ação 37 guardas municipais.

A Prefeitura de Campo Grande publicou decretos nos quais prorroga até 19 de abril toque de recolher, suspensão da gratuidade do passe de ônibus de estudantes e idosos, além de alguns serviços da Solurb CG.

O município ordena que o toque de recolher continue ‘para confinamento domiciliar obrigatório em todo território’, das 22 horas às 5 horas do dia seguinte. Ainda de acordo com o documento, funcionários públicos com mais de 60 anos continuarão trabalhando de casa e seguindo orientações do titular de cada pasta.

Jornal Midiamax