Dois homens foram presos após confusão na Praça na tarde deste sábado (18) depois de retaliação de uma ação conjunta entre a e a Guarda Civil Metropolitana. Segundo boletim de ocorrência, durante a confusão, uma multidão de cerca de 20 pessoas atiraram pedras e quebraram o vidro das viaturas.

A Guarda Civil realizava patrulhamento ao 12h pela Rua Barão do Rio Branco quando foi solicitada pela PM para prestar apoio em abordagem nas imediações por . Chegado no local, a PM abordou o indivíduo, que resistiu e se debateu negando portar qualquer entorpecente.

Com isso, segundo boletim de ocorrência, uma aglomeração de 20 pessoas começou a gritar eu iriam “quebrar tudo”, caso o suspeito não fosse liberado, clamando pela do rapaz. A Polícia adentrou  o endereço para continuar a bordagem e a GM ficou do lado de fora, onde as pessoas começaram a arremessar pedras em direção à guarnição.

Uma das pedras chegou a quebrar o vidro de uma das viaturas. A Guarda efetuou disparos de elastômero para conter a aglomeração de pessoas. Uma mulher, moradora em situação de rua e grávida, foi atingida por um dos disparos. Ela foi levada para atendimento médico na Santa Casa onde foi constatado ferimento superficial. Três pessoas foram presas em flagrante.